Conheça a
Kanamaru Advogados
Fundada em 1992, há mais de 25 anos a Kanamaru Advogados vem construindo uma história de evolução. Como um legítimo produto dos tempos atuais, conseguiu se estruturar de forma a responder à maior necessidade de nossa época, que é saber lidar com a complexidade.
Imagine advogados com alto conhecimento jurídico, que atuam em diversas áreas do direito e são comprometidos em solucionar os diferentes casos de seus vários clientes. Imaginou? Agora imagine que isso não é suficiente. Por que na verdade já não é. A realidade exige muito mais que apenas um único padrão de excelência. Hoje existem inúmeros procedimentos inter-relacionados à atividade jurídica, um trabalho significativo de gestão de processos, de fluxos e controles. Por isso, nossa equipe é orientada pelo ponto de vista de gestão de negócios, buscando atuar de forma a unir conhecimento jurídico, recursos tecnológicos e visão estratégica. Isso faz com que nosso foco esteja voltado ao gerenciamento de complexidade, à exclusividade de cada demanda e ao controle efetivo dos processos - levando em consideração o perfil e particularidade de cada cliente.
Nossa Operação
Entendemos que a advocacia não se restringe apenas às leis, mas a um sofisticado conjunto de fluxos e controles que envolvem uma grande quantidade de informação.
Essa complexa operação é realizada cuidadosamente pelo nosso Departamento Operacional, área responsável por subsidiar o Departamento Jurídico com os elementos necessários para elaboração das defesas, processos e demais atividades.
Todos os processos sob nossa responsabilidade estão digitalizados e disponíveis na nuvem. Possuímos um sistema de controle processual customizado especialmente para atender as necessidades de cada cliente, disponibilizado em plataforma web.
Isso nos possibilita tanto atender outros escritórios de advocacia quanto cuidar de cada cliente em sua particularidade. Por exemplo, podemos oferecer todos os serviços operacionais abaixo ou apenas específicos:
01 Cadastro - Parâmetros corretos -
-
Determinante para o restante do fluxo de trabalho
-
-
Controle diário, hora a hora
02 Checklist e Análise de Subsídios
-
Verificação do envio dos subsídios e elaboração da proposta (a ser enviada para o correspondente que realizará a audiência)
-
-
03 Palitagem
-
Classificação dos objetos através da leitura inicial e dados identificados nos sistemas do cliente (p.ex.: Inclusão de ocorrência de apuração inicial, de produto conforme reclamação etc)
-
15.000 classificações/ mês
-
04 Pauta de Audiência
-
Contratação e envio da documentação para os correspondentes que realizarão as audiências.
-
-
Controle diário, de duas em duas horas
05 Correspondentes/Parceiros
-
Coordenação da contratação de diversos escritórios parceiros em todo o Brasil (envio e controle de documentos para realização das audiências via sistema interno)
06 Obrigações de Fazer e Pagar
-
Lançamento e verificação do cumprimento das obrigações de pagar e fazer lançadas no sistema do cliente.
-
Lançadas + 1.200 obrigações novas, verificadas + 4.800 obrigações / mês
-
07 Protocolo Físico e Digital
-
Petições enviadas pelo sistema, facilitando o controle
Digitalização das peças e upload dos arquivos
-
-
Controlo diário, de hora em hora
08 Baixa de Processo
-
Mapeamento da base de processos do cliente, mantendo a fase processual atualizada e o status da análise
-
Analisados + 7.000 processos / mês,
1.100 processos encerrados na base do cliente/mês
09 Validação de Depósito Provisório
-
Análise dos processos com pendência de validação contábil de depósito provisório e bloqueio judicial (garantia judicial)
-
Analisados + 1.500 depósitos provisórios e/ou bloqueios / mês
10 Provisão - Etapa contábil importante -
-
Análise e indicação da contingência dos processos patrocinados, considerando a probabilidade de perda da ação, distribuindo o valor econômico envolvido em risco provável, possível e remoto
-
Aprox. 3.300 análises contingência /mês
11 Controle
-
Análise do trabalho das equipes – avaliação das pendências, eventuais necessidades de correção, produtividade, eficiência.
Nosso Diferencial
Com o mercado cada vez mais competitivo, o departamento jurídico passou a ter um papel fundamental nas tomadas de decisões estratégicas.
Essa realidade exige profissionais com excelência que vai além da simples atuação jurídica, que tenham conhecimento, de forma rápida e eficiente, dos riscos e impactos das demandas de seus clientes.
O diferencial da Kanamaru Advogados reside nessa junção de saberes, na capacidade de entender que a advocacia não se restringe apenas às leis, mas a um sofisticado conjunto de fluxos e controles que envolvem uma grande quantidade de informação.
Essa complexa operação é realizada cuidadosamente pelo nosso Departamento Operacional, área responsável por subsidiar o Departamento Jurídico com os elementos necessários para elaboração das defesas, processos e demais atividades.
© 2018 Kanamaru Advogados | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por n³ start